Dicas do Guia

20 de julho de 2018

Estariam os Shopping Centers com os dias contados?

O Shopping Center tradicional está para morrer (e vai nascer algo no lugar).

Você provavelmente passou boa parte da sua vida visitando shopping centers. Cada vez mais presentes na vida das pessoas no Brasil (principalmente por causa do crescimento nas cidades do interior), nos Estados Unidos ele já é algo que está ficando “ultrapassado” – inclusive com a possibilidade de que 20% a 25% dos shoppings fechem nos próximos 5 anos, de acordo com um estudo da Credit Suisse.

Dos atuais 1.200 shoppings dos Estados Unidos, cerca de 300 fecharão só nos próximos anos – dizimando empregos no setor de varejo. Grandes redes estão fechando milhares de lojas dentro de shoppings ou na rua por conta disso. Boa parte do varejo mundial está migrando para o e-commerce: enquanto o online cresce cerca de 14% a 15% por ano, o físico cresce 1 a 2%.

Mas ainda há um espaço gigantesco para o crescimento do varejo online, já que só 9% do varejo global se faz por computadores e smartphones. No momento, são US$ 2 trilhões movimentados eletronicamente em um mercado muito maior, de US$ 23 trilhões. Alguns setores já estão mais bem adaptados à internet do que outros. Apenas 7% dos alimentos são vendidos pela internet, enquanto livros e brinquedos os números chegam a quase 50%.

Quer saber o que outros países estão fazendo para driblar essa “crise”, que na verdade é uma nova cultura de consumo?

Acesse a matéria completa.


Nunca é demais se informar, caso tenha necessidade de algum tipo de profissional ou prestador de serviço, consulte www.guiacomercialbrasil.com.br

Imagem: Pixabay

Consulte também o Guia Comercial em:
Rio Branco
Maceió
Macapá
Manaus
Salvador
Fortaleza
Brasília
Vitória
Goiânia
São Luís
Cuiabá
Campo Grande
Belo Horizonte
Belém
João Pessoa
Curitiba
Recife
Teresina
Rio de Janeiro
Natal
Porto Alegre
Porto Velho
Boa Vista
Florianópolis
São Paulo
Aracaju
Palmas

Sobre o autor

Graduado em Ciências Contábeis e Pós graduado MBA em Controladoria e Gestão Financeira. Contabilista licenciado pelo CFC. Entusiasta do / pelo empreendedorismo, Sócio-Gerente do Escritório de Contabilidade Coasfi, Palestrante e músico de fim de semana