Dicas do Guia

cartão de visita
30 de julho de 2018

Como criar e usar seu cartão de visita

Bom gosto para criar um cartão de visita e saber como utilizá-lo corretamente é fundamental.

1 – Tenha sempre em seu bolso cartões de visita.
Você nunca sabe quando vai precisar. Já pensou na possibilidade de que enquanto conversa com uma pessoa, outra aparece e é exatamente ela que pode transformar seu futuro? Pois é, nunca deixe faltar cartão de visita em seu bolso.

2 – Primeira Impressão
Um cartão de visita bonito, bem elaborado, impresso em um papel de qualidade, causa boa impressão em quem recebe. E um bom negócio, geralmente começa com aquilo que você deixou transparecer no primeiro contato. Afinal, a primeira impressão é a que fica.

3 – Reduzir Custos
Na internet, existe alguns programas que permitem você mesmo criar seu cartão de visita. Se você é uma pessoa criativa, este pode ser um meio de reduzir custos e até, porque não, gerar ganhos extras, caso você resolva produzir os cartões de visita dos seus amigos.

4 – Cartão de visita não é folheto
Tenha sempre em mente, um cartão de visita não é um folheto interativo, e sim uma maneira educada de deixar com alguém seus dados de contato de uma forma clara e objetiva. Não distribua seus cartões como se estivesse fazendo uma panfletagem. Ele deve ser direcionado à pessoas no qual você tenha algum interesse comercial ou até mesmo uma maneira de se relacionar com mais facilidade.

5 – Qualidade do Cartão
Na hora de confeccionar seu cartão de visita, o ideal é que seja impresso em um papel firme e de qualidade, não há regras, existem vários conceitos e modelos, mas o ideal é constar nele apenas o essencial para não ficar com uma aparência pesada, cheia de textos informativos.
No topo, do lado esquerdo, conste apenas o nome ou logo da empresa. No centro do cartão, o nome do profissional e cargo. Já o endereço, telefone, site, e-mail devem ficar no rodapé.

Nunca é demais se informar, caso tenha necessidade de algum tipo de profissional ou prestador de serviço, consulte www.guiacomercialbrasil.com.br

Imagem: Pixabay

Consulte também o Guia Comercial em:
Rio Branco
Maceió
Macapá
Manaus
Salvador
Fortaleza
Brasília
Vitória
Goiânia
São Luís
Cuiabá
Campo Grande
Belo Horizonte
Belém
João Pessoa
Curitiba
Recife
Teresina
Rio de Janeiro
Natal
Porto Alegre
Porto Velho
Boa Vista
Florianópolis
São Paulo
Aracaju
Palmas

Sobre o autor

Cursou Desenho Artístico na Panamericana de Artes em 1964. Participou como desenhista, da equipe precursora do Mangá no Brasil de 1964 à 1972. Sócio fundador da Editora Jornalística Criart de 1973 à 1982. Criou e fundou, em 1987, a Artes Crispim Editora, detentora das marcas "Agenda de Cartões" e "Guia Comercial Brasil".